Sobral – 300×100
Seet

Jovem de Araguaína transforma demissão em oportunidade e ganha destaque em rede nacional

Redação - |
Jovem araguainense se destaca por ultrapassar dificuldades da crise econômica

Márcia Costa // AF Notícias

O Jornal Hoje da Rede Globo exibiu um exemplo de economia e superação da crise no atual cenário brasileiro, dando destaque ao empreendimento do empresário Thiago Cavalcante Colombo, araguainense, de 30 anos. O empresário montou sua sorveteria após ser demitido de um trabalho que exercia há oito anos em uma concessionária de motos.

O empresário, juntamente com sua esposa, precisou planejar a sorveteria usando o pouco dinheiro economizado. O resultado foi a realização do sonho do próprio negócio, e, com sustentabilidade. Mas para isso, primeiro, Thiago precisou se readequar e chegou a viver apenas do seguro desemprego.

“Tive que me readequar. Tinha planos para comprar um carro, trocar de moto. Por um tempo sobrevivi do seguro desemprego, rescisão e do dinheiro que tinha economizado. Como sou contador, fazia alguns serviços extras. Neste ano, em janeiro tive a ideia de montar a sorveteria, com açaí, dindim gourmet e produtos gelados. Para economizar e fazer diferente, fizemos tudo mobiliado de paletes e caixinhas de verduras, materiais descartáveis”, disse o empresário.

A sorveteria com a decoração e móveis de paletes deixou o ambiente mais confortável e sustentável. Toda a confecção da movelaria e ideias de decoração teve inspiração italiana, tradição que vem do bisavô do jovem empresário. Thiago sempre teve o sonho de ter o próprio negócio, mas não esperava que a demissão o transformasse em empresário.

“Sempre tive o sonho de ter meu próprio negócio, mas não imaginava que seria por necessidade. Sempre imaginei planejar. Trabalho de segunda a segunda, manhã, tarde e noite. Uma rotina cansativa e puxada. Fiz muita conta, mas o primeiro mês está dando mais lucro do que eu imaginava”, destacou.

 

Ambiente construído com paletes para economizar

Comentários pelo Facebook: