Jovem transportava 38,6 kg de maconha com pó de café para amenizar o odor

Agnaldo Araujo - | - 651 views
Foto: Divulgação/PRF
O suspeito foi preso em flagrante

Bruno Dias Rodrigues Costa, de 20 anos, foi preso em flagrante com 41 tabletes de maconha escondidos dentro de duas bolsas em um ônibus de turismo, em Wanderlândia, no norte do Tocantins. A apreensão ocorreu por volta das 07h55 da manhã desta segunda-feira (14), na BR-226.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o suspeito estava em um ônibus da empresa Fabbitur, em viagem com percurso de Goiânia (GO) para Bacabal (MA). Havia pó de café junto da droga para amenizar o odor da maconha.

Durante a averiguação, os policiais sentiram forte odor do café no interior do bagageiro inferior do veículo, além de um odor característico de substância entorpecente. Eles abriram o compartimento e encontraram os 41 tabletes de maconha, totalizando 38,6 kg.

À PRF, o suspeito disse que recebeu as malas em Goiânia (GO) e que as transportaria para Bacabal (MA), mas não sabia o que tinha dentro delas. Ele também alegou que é lavrador e que não possui envolvimento com o tráfico de drogas.

Mas conforme a PRF, o caso se configura como tráfico de drogas e o jovem foi preso em flagrante. Os quase 40 kg de maconha foram conduzidos para a delegacia em Wanderlândia para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários pelo Facebook: