Jovens que brincaram em container de lixo na Via Lago são indiciados pela Polícia Civil

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Jovens brincando com container de lixo na Via Lago

Márcia Costa //AF Notícias

Quatro jovens foram indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de dano qualificado e perturbação do sossego público após serem flagrados brincando com um container de lixo na Via Lago. O episódio ocorreu no dia 23 de dezembro de 2017 e foi filmado por um dos próprios envolvidos na brincadeira. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Os rapazes foram identificados como Edsley Alefy Cordeiro dos Reis, Lucas Sousa Ramos, Maycon Nunes Dias Veras e Thiago Aquino de Castro. A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou os quatro pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público municipal e a contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

Os delegados Fernando Rizério Jayme e Luís Gonzaga da Silva Neto, responsáveis pelo caso, ressaltaram que a Via Lago é a principal e mais nova obra da cidade de Araguaína, devendo ser preservada. “Toda a população deve estar engajada em tal propósito e a Polícia Civil está comprometida em garantir e empreender todos os esforços direcionados em tal sentido”, afirmaram.

No vídeo, dois rapazes aparecem dentro do container enquanto outros dois empurram e giram o recipiente de lixo, fazendo brincadeiras. Os jovens se divertem e dão gargalhadas. Um dos jovens está com uma lata de cerveja na mão.

As imagens chegaram ao conhecimento da Prefeitura de Araguaína, que fez uma postagem de conscientização contra os ‘rolezeiros sem noção’ que frequentam a Via Lago. O fato também gerou muitos comentários negativos nas redes sociais.

O Ministério Público Estadual (MPE) decidirá se oferece ou não denúncia criminal contra os quatro jovens.

VEJA MAIS…

Polícias Civil e Militar apreendem F-250 e mais três veículos por som alto na Via Lago

Comentários pelo Facebook: