Juntos desde a década de 40, casal celebra 70 anos de casamento no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Juvenil Fernandes e Urbina Oliveira Fernandes

Juntos desde 1948, Juvenil Fernandes e Urbina Oliveira Fernandes celebraram 70 anos de casamento no sábado (07), em Divinópolis (TO). A comemoração teve uma missa em ação de graças no Centro de Convenções.

Essa longa história de amor começou em 1944, quando Juvenil conheceu Urbina no município de Tanhaçú, Estado da Bahia. Na época, ele tinha 17 anos e ela, apenas 13.

O jovem manifestou interesse no casamento e foi apresentado ao pai da moça, o senhor Alcebíades. O interlocutor foi o irmão da jovem, Gerson. Ele até que destacou as qualidades de Juvenil, mas o pai de Urbina disse que ela era muito nova para se casar.

Para solucionar o impasse, Alcebíades afirmou que outra filha mais velha estava disponível para o casamento, mas a ideia foi logo rechaçada por Juvenil. Apaixonado, ele disse que iria esperar por Urbina até que completasse sua maior idade.

Enquanto aguardava os anos passar, Juvenil foi para São Paulo e lá permaneceu trabalhando por 4 anos à espera de Urbina. No término desse tempo, ele retornou para Bahia e realizou o sonho de se unir matrimonialmente com a sua amada. A cerimônia foi realizada na igreja Católica em Vargem da Pedra, no município de Tanhaçú (BA).

O casal está junto até hoje e possui 13 filhos, além de vários netos. Atualmente, Juvenil tem 91 anos e Urbina, 87.

Comentários pelo Facebook: