Seet
Sobral – 300×100

Justiça fará audiência para ouvir testemunhas na ação do MPE que pede cassação de Ronaldo Dimas

Redação AF - | - 679 views
Foto: Divulgação
Abuso de poder teria ocorrido durante o desfile de 7 de setembro.

O juiz eleitoral Sérgio Aparecido Paio já marcou a audiência para ouvir as testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) pedindo a cassação do registro de candidatura do prefeito Ronaldo Dimas (PR) e do vice Fraudineis Fiomare, por abuso de poder político durante a solenidade do desfile cívico de 7 de setembro.

A audiência ocorrerá nesta quarta-feira (21/9), às 14 horas, no Fórum da 1º Zona Eleitoral de Araguaína. Serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação. Segundo o despacho do magistrado, as partes deverão comparecer acompanhadas de suas testemunhas, independente de intimação.

Entenda

No último dia 9 de setembro, O MPE propôs ação contra o candidato argumentando que funcionários da educação vestiam camiseta azul ou branca, cores que simbolizam o partido dos candidatos, durante o desfile de 7 de setembro.

Além disso, o MPE afirmou que funcionários usavam chapéu com o número 22, idêntico ao dos candidatos. Para o promotor Eleitoral Benedicto de Oliveira Guedes, “todas essas pessoas realizavam manifesta campanha eleitoral durante evento oficial da prefeitura, o que é expressamente proibido por Lei, caracterizando ato de abuso de poder político e de autoridade”, disse, ao relatar que os mesmos “cabos eleitoras” ainda foram flagrados sendo transportados em veículo escolar.

A Coligação de Ronaldo Dimas afirmou que as manifestou foram espontâneas por parte de algumas pessoas e não tinha como evitar.

Comentários pelo Facebook: