Sobral – 300×100
Seet

Justiça Eleitoral libera candidatura de Dudu em Piraquê; candidato quer incentivar iniciativa privada

Redação AF -
Foto: Divulgação
Dudu diz que vai incentivar a iniciativa privada no Município de Piraquê.

A Justiça Eleitoral liberou o registro de candidatura do agrônomo Eduardo Jackson Batista Nepomuceno, mais conhecido como Dudu (DEM), à Prefeitura de Piraquê (TO), no norte do Estado. O registro estava pendente devido problemas com o candidato a vice, que foi substituído pela servidora pública Marli Moreira Gueiros Silva (PSC). A cidade tem quatro candidatos a prefeito e pouco mais de 2,6 mil eleitores.

Dudu comemorou a liberação do registro e disse estar preparado para disputar a campanha e assumir o governo municipal que enfrenta vários problemas, principalmente atraso salarial do funcionalismo público e falta de infraestrutura urbana.

Uma das propostas do candidato é incentivar a iniciativa privada no Município, gerando empregos para que a população não fique dependente apenas da Prefeitura. “A Prefeitura só irá comprar de empresas com sede no nosso Município. Todos os funcionários vão trabalhar uniformizados e vamos montar uma associação de costureiras para fazer esses uniformes, que serão também fornecidos aos alunos da rede municipal. O objetivo é desafogar a prefeitura”, declarou.

Dudu criticou o fato de que “todo prefeito que entra enche a prefeitura de funcionários e não consegue pagar”. “Meu governo vai fomentar o desenvolvimento municipal através da iniciativa privada”, destacou.

Outro problema apontado pelo candidato são os elevados gastos com transporte escolar. “Vamos retomar a construção de escolas que estão paralisadas nos assentamentos para descentralizar o ensino. Com isso vamos diminuir os gastos com transporte e vai sobrar dinheiro para investir na merenda escolar e na valorização dos professores”, finalizou Dudu.

Comentários pelo Facebook: