Kátia Abreu acredita em vitória no TSE e mantém campanha: ‘estou confiante’

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Kátia Abreu durante campanha ao Governo

A senadora Kátia Abreu (PDT) disse estar confiante de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai manter o seu registro de candidatura ao Governo do Tocantins e, por isso, continuará com a agenda da campanha normalmente. “Estou cada vez mais segura e confiante”, afirmou.

Nessa quinta-feira (24), a Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu parecer contrário ao registro de Kátia por ela não ter cumprido os seis meses de prévia filiação partidária, exigidos pela Constituição. A candidatura disse que ficou ‘surpresa’ com o parecer.

Kátia se filiou ao PDT no dia 2 de abril deste ano, mas ela argumenta que a desfiliação do MDB não ocorreu de forma voluntária. Além disso, ela cita que a filiação no novo partido ocorreu no curso da janela partidária e em compasso com as regras em vigor.

Kátia também lembrou que o seu registro de candidatura foi aprovado por unanimidade pelo Tribunal Regional do Tocantins.

Para ela, o parecer assinado pelo Vice-Procurador-Geral Eleitoral, Humbero Jacques de Medeiro deixou de examinar os aspectos específicos que diferenciam o seu caso dos demais pedidos de registro de candidatura.

O julgamento no TSE vai ocorrer na próxima semana.

Veja mais

No TSE, Procurador Eleitoral emite parecer contra candidatura de Kátia Abreu ao Governo do Tocantins

Comentários pelo Facebook: