Seet
Sobral – 300×100

Kátia Abreu classifica pobreza no Tocantins como uma ‘tragédia humanitária’

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Senadora Kátia Abreu em reunião em Guaraí (TO)

A senadora Kátia Abreu reuniu na noite de quinta-feira (14) lideranças políticas de 17 municípios em em Guaraí, região central do Estado. No encontro, a parlamentar disse que 55% da população do Tocantins é pobre e classificou o número como tragédia humanitária, enfatizando que é preciso intensificar ações para erradicar a pobreza no estado.

Kátia Abreu que é pré-candidata ao governo do Estado fez críticas à administração estadual, principalmente no setor de saúde, segurança pública e desenvolvimento social.

“O próximo governador ou governadora do Tocantins tem que governar com  esses números na cabeça, no coração, na alma, dormir e sonhar pensado nesse assunto. Tem que ser o nosso foco, imaginar que o Tocantins não pode ser uma ilha de prosperidade, nós temos que ter um continente de prosperidade”, defendeu a senadora.

A parlamentar que já realizou encontro com lideranças políticas nas cidades de Dianópolis, Gurupi, Araguaína, Araguatins e Colinas, reuniu prefeitos e vereadores da região de Guaraí para discutir sobre os principais problemas de seus municípios.

“É importante conhecermos às demandas de cada região representada pela liderança, assim podemos estudar e planejar melhor as ações para contemplar todos os municípios”, defende Kátia Abreu.

Neste sábado (16), a senadora sediará o encontro com lideranças políticas de Xambioá e região.

Comentários pelo Facebook: