Kátia Abreu entrega certificados a estudantes do Senar Tocantins em Colméia

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Estudantes de três turmas receberam certificado

O serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar), coordenado pela senadora Katia Abreu, certificou essa semana três turmas de alunos no município de Colméia, no Projeto de Assentamento Marília.

A certificação é referente aos seguintes cursos: trabalhador na produção de derivados do leite; trabalhador na operação de tratores e máquinas; e trabalhador na segurança do trabalho (NR 31.8). O principal objetivo dos cursos é promover a capacitação e a qualificação dos produtores rurais.

Para Kátia Abreu, o Senar tem sido uma ferramenta fundamental de educação e está  provocando uma verdadeira revolução no Tocantins causada pelo conhecimento. “Estamos criando possibilidades reais para que nossos produtores rurais possam se capacitar e aumentar a produtividade e o lucro nos seus negócios. Sinto-me muito feliz em poder contribuir com a formação desses alunos”, afirmou Kátia Abreu.

O estudante Elivan Costa da Silva, que fez o curso de trabalhador na operação de tratores e máquinas, disse que este curso chegou em boa hora em sua vida. “Eu agradeço primeiramente a Deus por esta oportunidade de adquirir experiência e novos conhecimentos, e também por sair daqui já podendo colocar em prática tudo que foi ensinado,” pontuou.

Comentários pelo Facebook: