Kátia Abreu obtém apoio de 77,5% dos presidente de sindicatos rurais para eleição da FAET

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Reunião na casa da senadora Kátia Abreu, em Palmas.

A senadora Kátia Abreu (PMDB) conseguiu arregimentar 77,5% dos presidentes de sindicatos rurais do Tocantins para apoiar sua chapa na eleição da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet). Um encontro foi realizado na casa da parlamentar, nesta segunda-feira (31), com ruralistas de 28 municípios, para construir a chapa que disputará a eleição este ano. Hoje é a data limite para registro.

Dos 40 presidentes dos sindicatos rurais, apenas um ainda precisa se regularizar para votar. Deste total, 31 declaram apoio à chapa da senadora.

Durante a reunião, Kátia Abreu falou sobre o histórico da Faet, das lutas e das conquistas para os produtores rurais. “O meu trabalho na Faet também contribuiu para que eu assumisse a CNA e consequentemente o Mapa, onde nós conseguimos aumentar a produção de alimentos. Essa safra que foi colhida agora com sucesso fomos nós que, com muita luta conseguimos reduzir para 2% os juros real. Hoje o Governo definiu o juro real em 5% do próximo Plano Safra. Vai ser muito difícil para o produtor  trabalhar e continuar colhendo os mesmos resultados”, considera a presidente da Faet.

A senadora ressaltou que sempre apoiou os pequenos sindicatos rurais. “A Faet nunca deixou de ajudar os sindicatos rurais, sabemos das dificuldades, da realidade dos pequenos e sempre estivemos à disposição.”

O vice-presidente da Faet, Paulo Carneiro disse que a chapa será construída para o homem do campo que está na lida diariamente. “Não sou político estou aqui para ajudar os produtores rurais, atender às necessidades deles, representar os pequenos e os grandes trabalhadores do campo”, defendeu. A eleição da Faet ocorrerá dia 20 de outubro.

Comentários pelo Facebook: