Seet
Sobral – 300×100

Ladrão furta cofrinhos de doações para o Hospital do Câncer em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O ladrão furta os cofrinhos tranquilamente

Márcia Costa//AF Notícias

Imagens das câmeras de segurança de duas agências lotéricas, no centro de Araguaína (TO), registraram o momento em que um homem furta cofrinhos destinados para os clientes depositarem doações às instituições filantrópicas, como por exemplo, as de combate ao câncer. As moedas arrecadadas são utilizadas para custear despesas e tratamento de pessoas.

No momento da ação, os estabelecimentos estavam com baixo movimento e os clientes não teriam percebido o furto. O ladrão que aparece nos dois vídeos é o mesmo, está de short vermelho, camisa preta, chinelo, boné, e com uma sacola na mão. Dentro das casas lotéricas ele parece ser apenas um cliente.

No primeiro vídeo, o ladrão finge que está marcando a cartela dos jogos, e com um pequeno objeto cortante, rompe a corda que prende o cofrinho amarelo no guichê, nesse momento uma senhora passa por trás dele, mas nem desconfia. Depois de cortar, ele coloca o cofrinho dentro da sacola e passa para o próximo guichê.  O ladrão finge que está indeciso quanto a marcação dos jogos e usa a sacola para tampar a ação e evitar que a mulher que está ao lado perceba. Com facilidade, ele pega o cofrinho e coloca na sacola e já com o furto concluído vai embora.

Um segundo vídeo mostra uma ação parecida. Um casal chega a passar ao lado do ladrão, mas dessa vez ele está mais ágil, finge prestar atenção na cartela, enquanto a outra mão põe o cofrinho na sacola. Segundo informações de populares, o ladrão foi identificado como um usuário de drogas. A Polícia Militar informou que não houve registro desses furtos na delegacia.

Veja o vídeo

Comentários pelo Facebook: