Ladrão tenta furtar dízimo, mas acaba dormindo no banco da igreja em Palmas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Ladrão foi flagrado dormindo no banco da igreja

Um fato inusitado aconteceu em Palmas, onde um ladrão tentou furtar uma igreja e acabou dormindo no banco do templo religioso. Segundo o padre, logo na manhã desta segunda-feira (23), ele se deparou com papéis revirados e o suspeito dormindo. O caso ocorreu na Paróquia Santo Antônio, Aureny III.

O homem, com idade não informada, entrou pelo telhado da Paróquia e tentou furtar o dinheiro do dízimo, mas como só encontrou papeis no local, ele acabou dormindo no próprio banco da igreja.

De acordo com o pároco, o padre Edionilson Alves Batista, quando chegou, logo pela manhã, na paróquia, todos os papeis do móvel onde fica a prestação de contas do dízimo estava revirada. Mas o curioso foi quando ele olhou para o banco da igreja e foi surpreendido com o ladrão dormindo. “Eu me assustei. Tirei umas fotos e logo liguei para a Polícia Militar (PM)”, disse.

De acordo com o padre, a corporação levou o homem para a Delegacia de Polícia Civil. Lá foi constatado que o suspeito já tinha várias passagens pela polícia, inclusive de furto e latrocínio (roubo seguido de morte).

Ainda segundo Batista, a paróquia já foi alvo várias vezes de bandidos. Só neste ano ela já foi roubada duas vezes.

A Paróquia Santo Antônio já tem 27 anos de existência na Capital e possui hoje aproximadamente 1000 fieis.

(Fonte: Jornal do Tocantins)

Comentários pelo Facebook: