Lan House na mesma rua de Delegacia era usada para compras fraudulentas na internet

Agnaldo Araujo - - 580 views
Foto: Divulgação
A operação foi deflagrada nesta terça-feira, 27

Nielcem Fernandes//AF Notícias 

A Polícia Civil deflagrou a Operação CC Card na madrugada desta terça-feira (27) com o objetivo de investigar compras irregulares feitas através da internet em Palmas. Durante diligências, foram apreendidos computadores, documentos e outras provas em Taquaralto, região sul da capital.

A operação é realizada através da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, da Delegacia de Repressão Contra Crimes Cibernéticos (DRCC) e conta com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais.

As investigações duraram cerca de 30 dias e ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Uma lan house alvo das investigações fica na mesma rua da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, localizada em Taquaralto.

No local, de acordo com as investigações da polícia, menores de idade eram atraídos pelos criminosos e obrigados a realizar compras com cartões clonados. As mercadorias eram entregues nos endereços dos adolescentes e recolhidas pelos criminosos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os bandidos ainda pagavam comissões para os jovens venderem os produtos comprados de forma fraudulenta. Em geral, os bandidos escolhiam eletroeletrônicos, como microcomputadores e aparelhos de celular, roupas, sapatos e ate remédios e suplementos vitamínicos.

Segundo o delegado titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Evaldo de Oliveira Gomes, os autores serão indiciados por estelionato, furto qualificado, receptação e associação criminosa, além de corrupção de menores, para aqueles que, comprovadamente, atuaram na cooptação dos jovens.

“Os criminosos enalteciam suas ações pelo fato delas ocorrerem nas proximidades de uma unidade policial, quando, na verdade, sempre foram monitorados e investigados até a comprovação da ocorrência dos delitos e do deferimento judicial das cautelares requeridas pela Polícia Civil, com os mandados de busca e apreensão hoje cumpridos”, afirmou.

Comentários pelo Facebook: