Laticínio de Araguaína deve ser inaugurado em novembro e vai gerar empregos

Agnaldo Araujo - |
Foto: Marcos Filho
O laticínio está sendo construído no Diara

Foi iniciada a construção do laticínio público em Araguaína que terá capacidade para captar 40 mil litros de leite diariamente. O prédio de 370 m², numa área de quase 20 mil metros quadrados, está sendo levantado na Avenida Rio Bandeira, esquina com a Avenida Rio Araguaia, no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

A ordem de serviço para construção do empreendimento foi assinada no dia 24 de maio. O prazo para conclusão da obra é de 180 dias, sendo assim, a entrega está prevista para novembro. O projeto original, ainda sem aditivos, está orçado em R$ 979.402,17.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ângelo Crema Marzola Júnior, a obra atende a demandas da região que, atualmente, precisa potencializar a captação de leite. “A intenção é fortalecer os pequenos produtores rurais cooperados, melhorando seus ganhos com a venda direta e fomentando o crescimento da produção”, afirmou.

O primeiro produto que deve ser produzido nas novas instalações é o leite envazado em saquinhos plásticos, conhecido como barriga mole. A longo e médio prazos, o amplo espaço do local pode abrigar ainda a produção de outros derivados do leite, como queijos e iogurte.

Ainda não há previsão da quantidade de funcionários que devem ser contratados.

(Flávio Martin)

Comentários pelo Facebook: