Sobral – 300×100
Seet

Lázaro Botelho garante R$ 15 milhões para atender municípios com maquinários agrícolas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Deputado Lázaro Botelho

Uma emenda de R$ 15 milhões foi liberada ao Tocantins para a aquisição de maquinários agrícolas. Viabilizada pelo deputado federal Lázaro Botelho (PP) quando o parlamentar era coordenador da Bancada e presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados, a verba foi liberada esta semana e atenderá quase 100 cidades do Estado.

De acordo com o deputado, esses recursos são extremamente importantes para o fortalecimento da agricultura tocantinense. “Temos feito um trabalho focado no desenvolvimento dos municípios. Sabemos a importância da agricultura para o Estado e para as nossas cidades. Com certeza esses recursos auxiliarão a gestão dos nossos prefeitos, fortalecerão ainda mais o setor e trarão benefícios principalmente para a nossa gente”, disse.

Oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os recursos serão destinados à Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado (Seagro). “No final de 2016, em uma articulação que fiz junto ao meu partido, através do nosso colega ministro Blairo Maggi, consegui atender essa demanda dos nossos municípios”, destacou o parlamentar.

Conforme o subsecretário da Seagro, Ronison Parente, a verba será destinada ao programa estadual “Terra Forte”, que atenderá as cidades do Estado. “Há exatamente um ano, antes mesmo de eu assumir o cargo na Seagro, o Lázaro já tinha conversado conosco sobre esses recursos. Nos últimos meses ele articulou, conversou com o ministro e conseguiu a liberação dessa emenda. Recursos que com certeza vão ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar dos nossos municípios”, completou.

De acordo com o diretor de Gestão de Projetos da Seagro, Thiago Dourado, o processo de licitação para a escolha da empresa que fornecerá os equipamentos agrícolas ocorrerá no início de janeiro de 2018. “A previsão é de que já no primeiro semestre do ano, os municípios comecem a receber os maquinários em pleno funcionamento para o atendimento dos nossos agricultores”, garantiu.

Comentários pelo Facebook: