Seet
Sobral – 300×100

Lázaro viabiliza mais de R$ 2,5 milhões para investir na saúde em vários municípios

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Recursos foram viabilizados pelo deputado Lázaro Botelho.

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) conseguiu viabilizar mais de R$ 2,5 milhões para a saúde dos municípios do Tocantins. O recurso foi obtido por meio do Ministério da Saúde (MS) e será utilizado para a compra de equipamentos e custeio/manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de diversas cidades do Estado.

Lázaro está em seu terceiro mandato e já ocupou e ainda ocupa posições importantes na Câmara dos Deputados. O parlamentar possui bom relacionamento e trânsito livre em todos os ministérios, no entanto destaca que a presença de colegas de partidos no 1º escalão do Governo é essencial para a articulação e liberação de recursos para o Estado.

“Tanto no ministério da Agricultura, com o nosso amigo Blairo Maggi, quanto na saúde com o Ricardo Barros, temos sempre conseguido a viabilização de recursos para os nossos municípios, mas não só com eles. Temos acesso a todos os ministérios e órgãos, sempre em busca de melhorias para o Tocantins”, afirmou.

Importância das UBS

As UBS possuem papel de grande importância para os municípios. São elas que resolvem a maioria dos problemas de saúde da sociedade, ao realizar acompanhamentos, encaminhamentos aos ambulatórios de especialidades e também aos hospitais, nos casos mais graves. Atualmente, a Unidade Básica de Saúde é quem fomenta e promove a prevenção da saúde à população.

Emendas de Bancada

Outros recursos que ficaram definidos na última semana foram os das emendas impositivas de Bancada. Em uma reunião ocorrida na última semana, os deputados e senadores do Estado decidiram destinar esses recursos no Orçamento de 2018, para a aquisição de maquinários agrícolas aos municípios, à construção da BR-010 e para a Ponte de Xambioá. Em 2016 as áreas da Saúde e da Segurança Pública foram priorizadas em 2017, com esses recursos. No ano passado, Lázaro foi o coordenador da Bancada.

Municipalista

Nos últimos meses, Lázaro tem intensificado a visita nos municípios do Estado. O parlamentar tem prestigiado eventos e entrega de obras, participado de reuniões e tem ouvido as demandas das lideranças de cada região. Nos dois últimos finais de semana, o deputado esteve em Itaguatins, Sítio Novo, Nova Olinda, Araguaína, Santa Fé, Muricilândia, Aragominas, Carmolândia, Goiatins, Ananás e Pau D’arco. (Ascom)

Comentários pelo Facebook: