Seet
Sobral – 300×100

Leonardo Lima propõe Feira de Culinária para divulgar gastronomia de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
O projeto foi aprovado na Câmara

Márcia Costa//AF Notícias

Araguaína pode ganhar uma Feira de Culinária. O projeto, de autoria do vereador Leonardo Lima (PRTB), já foi aprovado na Câmara Municipal, na segunda-feira (25), dispondo sobre a criação da feira destinada à exposição de comidas típicas da cidade.

Leonardo Lima argumenta que a feira servirá para promover a gastronomia local, além da gerar renda para as mulheres que trabalham no ramo culinário. O vereador também destaca que a feira será importante para impulsionar a economia e atrair turistas de outros Estados, além de ser um ponto de encontro de famílias.

“Esse pedido tem o objetivo de valorizar a cultura gastronômica de Araguaína. Temos comidas maravilhosas que precisam ser mostradas aos nossos visitantes. Uma oportunidade de conhecer os sabores típicos da nossa cidade. Será também uma oportunidade de negócio às pessoas que têm talento na culinária. Com a feira, muitos talvez abrirão o próprio negócio”, disse o vereador.

O parlamentar ainda ressaltou que a cidade precisa de projetos que valorizem a cultura local e propiciem oportunidades para que as pessoas mostrem seu talento.

“Temos cozinheiras de mãos cheias. Penso numa feira que vai surpreender os visitantes, com vários tipos de pratos. Quem visitar a cidade terá que passar por ela. E também será um ambiente acolhedor e familiar,” finalizou.

Comentários pelo Facebook: