Sobral – 300×100
Seet

“Libertando Vidas com Esporte” muda rotina de crianças carentes, afirma vereador Edimar Leandro

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O vereador Edimar Leandro apoia o projeto que leva esporte para crianças carentes

Márcia Costa//AF Notícias

A prática esportiva como ferramenta de inclusão social. Esse é o objetivo do projeto “Libertando Vidas com Esporte”, idealizado em Araguaína e que conta atualmente com o apoio do vereador Edimar Leandro (PRP).

Segundo o parlamentar, a ação beneficia centenas de crianças e adolescentes com aulas gratuitas de futebol e artes marciais. “Tenho muito orgulho de ser um dos parceiros do projeto e estou certo de que ele tem colaborado de forma muito positiva para a formação cidadã de muitos jovens araguainenses”, afirmou.

Idealizado pelo vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare (PSB), e pelo deputado estadual Elenil da Penha (PMDB), o projeto foi implantado em agosto de 2015, mas foi nos últimos meses para contemplar vários bairros da cidade. “Hoje, o projeto está presente nos setores Costa Esmeralda, Construindo Sonhos, Vila Norte, Céu Azul e o nosso objetivo é estendê-lo para outros locais”, explicou o vereador.

Edimar Leandro lembra que, além das modalidades esportivas voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, o projeto também leva aulas gratuitas de ritmos fitness para adultos. “A dança faz bem para o corpo e para a mente e ao oferecê-la gratuitamente para dezenas de mulheres, ampliamos o rol de atividades do projeto”, frisou.

Foto: Divulgação
Crianças recebem aulas de futebol e artes marciais.

Requerimentos

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou, durante o mês de maio, vários requerimentos de autoria do vereador Edimar Leandro, entre os quais solicita a instalação de uma academia ao ar livre no Jardim Filadélfia, a reposição de iluminação pública e a recuperação da pavimentação asfáltica em vários setores da cidade, a abertura de estrada entre o Projeto de Assentamento Paraíso e a TO-226.

Alguns requerimentos já foram atendidos pelo Poder Executivo, entre eles o que solicita a instalação da iluminação pública nas academias ao ar livre da praça do setor Costa Esmeralda e da feira coberta do Setor Araguaína Sul, recuperação da Rua dos Cumates no Setor Cimba, entre outros.

Comentários pelo Facebook: