Líder de facção é baleado e se apresenta com nome falso em hospital de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Suspeito que foi preso

Vicentino Ribeiro da Silva, vulgo ‘Querubim‘, foi baleado por volta das 14h20 dessa sexta-feira (30), na Rua 8 do Bairro São João, em Araguaína. Ele foi encaminhado ao hospital, onde se apresentou com nome falso, mas a polícia descobriu que ele era foragido da justiça de extrema periculosidade e um dos líderes de uma facção criminosa.

A Polícia Militar informou que Vicentino Ribeiro conduzia um veículo Fiat Uno Mille, cor azul, quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta do lado do motorista e efetuaram disparos de arma de fogo. ‘Querubim’ foi atingido no braço esquerdo e na região do tórax.

O homem foi socorrido por terceiros, conduzido ao Hospital Regional de Araguaína (HRA) no seu próprio veículo e apresentou o nome de Rodrigo Barros Amâncio.

Com o objetivo de desvendar o crime, agentes da Polícia Civil foram até o HRA para verificarem o estado de saúde da vítima e colherem eventuais informações que pudessem contribuir para o esclarecimento da tentativa de homicídio.

Mas os agentes perceberam que o documento de identificação era falso e descobriram que o alvo da tentativa de homicídio era na verdade Vicentino Ribeiro da Silva.

Os policiais também identificaram que existiam dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. ‘Querubim’ recebeu voz de prisão ainda no hospital. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele é um dos bandidos mais perigosos do Estado.

Equipes das polícias Civil e Militar identificaram a residência em que Vicentino estava e encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

A tentativa de homicídio contra Vicentino Ribeiro será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários pelo Facebook: