Litucera implanta lavanderia hospitalar para atender Tocantins e Estado vizinhos

Agnaldo Araujo - | - 787 views
Foto: Divulgação
Lavanderia instalada em Araguaína

Márcia Costa//AF Notícias 

A empresa Litucera Engenharia e Limpeza investiu mais de R$ 5 milhões em maquinários importados da Alemanha e veículos para implantação de uma lavanderia hospitalar industrial em Araguaína, a capital econômica do Tocantins. Localizada nos Jardins Mônaco, a lavanderia está em funcionamento há dois anos.

A unidade é completa e possui equipamentos de alta tecnologia e última geração, tendo capacidade para atender todo o Tocantins e ainda os Estados vizinhos. Atualmente a empresa é responsável pela limpeza de enxovais de hospitais, hotéis, frigoríficos e motéis.

A lavanderia impressiona pela capacidade de processar mais de 300 toneladas por mês. Também chama atenção o processo de higienização com alta capacidade produtiva, garantindo economia e praticidade operacional aos clientes.

A lavanderia possui também lavadoras extratoras com barreiras, o que impede a contaminação entre roupas sujas e limpas.

Sana Tonisa, gerente operacional da lavanderia da Litucera, explicou que a unidade em Araguaína foi projetada e implantada de acordo com as normas e legislações vigentes, e somente utiliza produtos registrados no Ministério da Saúde.

“A unidade possui capacidade para processar mais de 7 mil kg de enxovais por dia. Com equipamentos de tecnologia avançada, conta ainda com um eficiente sistema de tratamento de efluentes, capaz de reaproveitar a água a água do processamento de roupas”, destacou a gerente.

Comentários pelo Facebook: