Lotes baldios viram lixões em Araguaína por irresponsabilidade dos donos

Agnaldo Araujo - | - 798 views
Foto: Divulgação
Lote com mato alto no setor

Márcia Costa//AF Notícias 

Animais mortos, lixo doméstico, entulhos e galhadas estão sendo jogados a céu aberto em lotes baldios no setor Céu Azul, em Araguaína. Segundo moradores, pessoas de outros bairros se aproveitam da falta de cuidado dos proprietários dos imóveis e poluem ainda mais o ambiente urbano da cidade.

Fotos tiradas por uma moradora na Rua Ferraz de Camargo mostram os lotes com mato alto e muito lixo acumulado. “A situação é antiga e os vizinhos ainda tocam fogo quando chega a época de seca. Tem seis meses que mataram um homem aqui na esquina, e jogaram a arma dentro desse mato”, disse a moradora Jane Sales Ferreira.

Segundo os moradores, existe um alto índice da doença calazar e dengue no bairro. O motivo seria a falta de atenção dos proprietários com os lotes e também ausência de fiscalização por parte da prefeitura.

Antes eu tentava retirar esse lixo com medo de doenças, mas hoje eu não consigo mais fazer a limpeza desses lotes abandonados. Ficamos sabendo que eles pertenciam a uma imobiliária, mas entramos em contato e a empresa afirmou que os lotes estão vendidos”, relatou a moradora.

O que diz a prefeitura

A prefeitura de Araguaína informou que uma equipe do Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe) irá na próxima semana ao local para tentar localizar os proprietários dos lotes baldios. Eles devem ser notificados para realizarem a limpeza dos terrenos.

A prefeitura destacou que a comunidade pode fazer denúncias diretamente ao Demupe pelo telefone 3411-5639.

Comentários pelo Facebook: