Seet
Sobral – 300×100

Luana Ribeiro apresenta 21 requerimentos focados na melhoria da saúde no Tocantins

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Luana apresenta 21 requerimentos para melhorar o atendimento na saúde do Estado

A deputada estadual Luana Ribeiro apresentou 21 requerimentos focados na melhoria da saúde do Estado, logo após a reunião da saúde, realizada semana passada na qual foram discutidos  os principais problemas do setor e apontadas as soluções.

Luana solicitou, dentre outros, 16 requerimentos de reforma e ampliação nos hospitais de Xambioá, Alvorada, Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Miracema, Paraíso, Pedro Afonso, Araguaçu, Arraias, Porto Nacional, no Hospital Infantil de Palmas, no Hospital de Doenças Tropicais em Araguaína, além das unidades em Goiatins e Arapoema.

Requereu ainda a construção de um posto de saúde na Serra da Lopa, zona rural de Miracema. A parlamentar também solicitou a construção de um posto de saúde para atender o assentamento Vila Mata Verde. Os requerimentos contemplam ainda a doação de ambulâncias para os municípios, e também aparelhos de tomografia.

Audiência

A deputada Luana esteve reunida na manhã desta quinta-feira (11), com a presidente da Comissão de Saúde, deputada Valderez Castelo Branco,  solicitando que audiência seja marcada  o mais breve possível a fim de evitar que mais pessoas sofram. “Todos os dias recebo mensagens de pessoas que estão perdendo familiares e amigos. Isso é muito triste. Não podemos mais adiar”, disse Luana.

Relatório da reunião

A assessoria da deputada Luana  também prepara um relatório que será enviado às entidades que participaram da reunião, entre elas, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Farmácia, Sindicato dos Médicos e dos Enfermeiros, e que subsidiará a audiência pública que aguarda agendamento de data Comissão de Saúde da Assembleia.

Comentários pelo Facebook: