Seet
Sobral – 300×100

Luana Ribeiro deixa PR e se filia no PDT: “estou pronta para iniciar uma nova  história”, diz 

Redação AF -
Foto: Divulgação
Luana esteve filiada ao PR durante 10 anos.

A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, se filiou na manhã desta sexta-feira (26) ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). “É um momento ímpar na minha vida, nunca tive outro partido. E estou pronta para iniciar uma nova história e fortalecer o PDT”, afirmou.

Luana Ribeiro estava no Partido da República há dez anos. Participou de sua construção no Tocantins ainda com o seu pai, senador João Ribeiro (in memoriam). “Tenho orgulho do que construi no PR e hoje estou segura para esta nova etapa”.

De acordo com a deputada, somando os conhecimentos dela à expertise da equipe do Partido, o partido e a política tocantinense só têm a ganhar. “Bons frutos virão”, adiantou.

O presidente do PDT no Estado, ex-deputado federal Angelo Agnolin relembrou os pedetistas históricos, a exemplo de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Paulo Goullart e Getúlio Vargas. “Eles estão juntos com João Ribeiro celebrando este encontro, porque foram homens importantes para a democracia no país”, disse.

Para Agnolin, Luana traz o PDT para dentro da Assembleia Legislativa, um local de discussão sobre o Estado. “A deputada soma muito ao PDT”.

Eleições de Palmas

Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de Luana ser pré-candidata à Prefeitura de Palmas, Angelo Agnolin adiantou que a orientação da Executiva Nacional é de ter candidaturas próprias em todas as capitais. “Se tivermos as condições favoráveis para a candidatura à Prefeitura de Palmas, Luana será uma excelente candidata”, destacou.

A parlamentar disse que está preparada. “Meu pai dizia que política se combina com o povo. Se a população quiser, estou pronta: experiência e capacidade para isso eu tenho”, frisou.

Agnolin abonou a ficha de filiação de Luana Ribeiro na presença dos pedetistas, Edna Agnolin (ex-prefeita de Palmas); João Telmo Valduga (vice-presidente do PDT/TO); Ildemar Barbosa (presidente da Ação Mulher Trabalhista); Alberto Nascimento (presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pascoalini); Mauro Boaventura (tesoureiro do PDT/TO);  e Carla Taiana (vereadora de Almas). Também participaram o prefeito de Tocantínia Muniz Araújo, vereadores de Araguanã, Valdinar Bilac, Cícero Araújo e Juarez Tavares, além de Jales Mariano (de Pedro Afonso), e lideranças de Lagoa da Confusão e de Palmas.

Comentários pelo Facebook: