Seet
Sobral – 300×100

Deputada Luana Ribeiro vai priorizar gestão municipalista como vice-presidente da Assembleia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Sílvio Santos
Mauro Carlesse quer parcerias; já Luana Ribeiro defende municipalismo

Rubens Gonçalves//Especial para o AF Notícias

Empossados nesta quarta-feira (01/02), presidente e primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa, respectivamente, os deputados Maruro Carlesse (PHS) e Luana Ribeiro (PDT) defenderam parceria e diálogo entre os poderes e a sociedade, bem como a defesa do municipalismo.

Segundo Carlesse, sua gestão será pautada nas aspirações do povo tocantinense. “Entendo que somente com diálogo e muita seriedade será possível encontrar o caminho para a solução dos desafios que serão colocados em nosso dia a dia”, afirmou.

Já Luana Ribeiro reforçou a atuação com foco nos municípios. “As pessoas querem os poderes públicos mais próximos a elas. Queremos que esta gestão seja municipalista, com foco na população. Esperamos um Parlamento mais fortalecido e que atenda aos anseios da população”, defendeu.

Homenagem

Como prova de que a nova gestão será municipalista, os 139 municípios foram homenageados logo na entrada da Assembleia, onde um corredor foi formado com as bandeiras de cada município. Além disso, segundo Carlesse, a Escola do Legislativo, inaugurada em 2007, vai funcionar de fato. Por meio dela serão oferecidos cursos de capacitação para vereadores e prefeitos de todo o Estado.

Mesa Diretora

Os demais membros da Mesa Diretora são: deputado Toinho Andrade (PSD), como 2º vice-presidente, e o deputado Jorge Frederico (PSC), como 1º secretario. Os parlamentares Nilton Franco (PMDB), Cleiton Cardoso (PSL) e Zé Roberto (PT), ocupam respectivamente os cargos de 2º, 3º e 4º secretários.

Biografia do presidente

Mauro Carlesse nasceu no município de Terra Boa, Paraná, em 25/06/1960. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Atualmente é filiado ao PHS. No dia 08 de julho de 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins para o biênio 2017/2019.

Biografia da vice-presidente

Luana Ribeiro   nasceu em Goiânia (GO). É formada em Turismo, filha do senador João Ribeiro (in memoriam) e da empresária Belisa Ribeiro, e  mãe de João Frederico e Pedro. Nas últimas eleições, conquistou pela terceira vez uma vaga na Assembleia Legislativa, entre os mais bem votados. Faz parte da Mesa Diretora há três mandatos e membro de importantes comissões  como Educação,Saúde e Segurança Pública. É dela a autoria do anteprojeto de lei que reduziu de 40 para 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais da saúde e a Lei do Parto Humanizado. Em 2016, filiou-se ao PDT e foi reeleita vice-presidente da Mesa Diretora para o primeiro biênio 2017-2018.

Foto: Clayton Cristus
Presidente da AL, Muro Carlesse

Comentários pelo Facebook: