Maior cavalgada do mundo acontece domingo em Araguaína; veja orientações

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho Sandes
Cavalgada ocorre no próximo domingo

No próximo domingo (10), será realizada a tradicional Cavalgada de Araguaína, com expectativa de participação de mais de cinco mil cavaleiros e amazonas. A Prefeitura de Araguaína reforça a segurança durante o evento, com atuação de mais de 15 agentes da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

O evento tem início às 8 horas, saindo da Avenida Bernardo Sayão (antigo Posto Paulista); seguindo pela Avenida Cônego João Lima até a Rua Dois de Julho; retorna um trecho da Avenida Primeiro de Janeiro até a Avenida Prefeito João de Sousa Lima em toda a sua extensão até a Avenida Filadélfia, onde segue para o Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Algumas ruas e avenidas terão o tráfego modificado durante o evento e tanto pedestres quanto motoristas devem ficar atentos. Os trechos modificados serão Avenida Castelo Branco, no trecho compreendido entre as avenidas Treze de Maio e Cônego João Lima; na Avenida Primeiro de Janeiro, entre a Rua Dois de julho e Avenida Castelo Branco; e na última quadra da Avenida Prefeito João de Souza Lima.

De acordo com o presidente da ASTT, Fábio Astolfi, é preciso ter mais cuidado em períodos de festas e eventos grandes como a Cavalgada. “Não beber ao dirigir, respeitar a sinalização, observar os limites de velocidade, usar cinto de segurança e não manusear o celular enquanto dirige são algumas das recomendações”.

Montagem de tendas

A população que gosta de assistir com mais comodidade à Cavalgada e quiser montar tendas nas calçadas, a Prefeitura orienta que retirem previamente a autorização na Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, setor Entroncamento.

Os documentos necessários são: comprovante de endereço, cópia do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), foto do local onde irão montar a tenda e especificação de tamanho.

Cavalgada

Prefeitura de Araguaína é parceira da Expoara 2018, uma realização do Sindicato Rural de Araguaína (SRA). A Cavalgada que chega neste ano à sua trigésima edição, contará com 50 comitivas. Cavaleiros e amazonas percorrem as principais ruas e avenidas de Araguaína em um trajeto de cinco quilômetros. É esperado um público de mais de 120 mil pessoas.

(Gláucia Mendes)

Comentários pelo Facebook: