Seet
Sobral – 300×100

Mais de 10 cidades na região norte ainda não pagaram salário de dezembro dos servidores

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Ronaldo Sérgio disse que já intensificou as cobranças

Mais de 10 cidades da região norte do Estado ainda não efetuaram o pagamento do salário de dezembro dos servidores públicos municipais. Em alguns dos Municípios, a situação é ainda pior, já que não houve sequer o pagamento do 13º salário, que deveria ter sido creditado até o dia 20 de dezembro, como determina a lei.

O levantamento dessa lamentável realidade foi feito pelo diretor da regional norte do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Ronaldo Sérgio, a pedido do Portal AF Notícias.

As piores situações estão nas cidades de Araguatins e Praia Norte. No primeiro caso, o ex-prefeito Lindomar Madalena não disputou a reeleição, devido a sua grande rejeição, e ainda saiu deixando os servidores sem pagar. A responsabilidade agora está com o novo prefeito, Claudio Santana (PMDB). Já em Praia Norte, o então prefeito Jader Pinheiro (PRB) perdeu a reeleição e também deixou os servidores na mão.

Já em Colinas, o atual prefeito Maurício Rabelo (PRB) decidiu parcelar em três vezes o pagamento de dezembro, após negociação com o Sisepe.

O diretor Ronaldo Sergio disse que já intensificou as cobranças em todos os municípios onde os servidores estão com salários atrasados. “Não vamos deixar os servidores desamparados e estamos atuando firmes para que esses direitos sejam respeitados. Não aliviaremos nas cobranças e vamos trabalhar de maneira incansável para que os descumpridores das leis sejam punidos”, assegurou o diretor.

Caso os novos prefeitos não resolvam o problema, o Sindicato não descartou a possibilidade de pedir na justiça o bloqueio de verbas para assegurar o pagamento dos servidores.

Ordem Cidade 13º Salário/2016 Mês Dezembro/2016
01 Araguatins Não Pago Não Pago
02 Arapoema Pago Pago Parcial
03 Axixá do Tocantins Pago Não Pago
04 Cachoeirinha Pago Não Pago
05 Colinas do Tocantins Pago Dividido em 3 parc.
06 Itaguatins Pago Não Pago
07 Nazaré do Tocantins Pago Falta Pagar Educação
08 Palmeirante Falta pagar os aniversariantes do mês de Nov. e Dezembro Não Pago
09 Pau D`Arco Pago Não Pago
10 Praia Norte Não Pago Não Pago
11 São Bento Pago Não Pago
12 São Sebastião do Tocantins Pago Não Pago

Comentários pelo Facebook: