Mais de 1,4 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional

Agnaldo Araujo - | - 942 views
Foto: Carlessandro Sousa
Os cursos são ofertados em todo o Tocantins

O Sine do Tocantins oferece neste primeiro semestre de 2018 mais de 1.400 vagas em cursos de capacitações profissionais destinados a pessoas a partir de 16 anos. As oportunidades são para diversos setores, como: empreendedorismo, telemarketing, secretariado executivo, serviços de supermercado, técnicas de vendas, artesanato, oratória e entre outros.

Os cursos têm carga horária de 20 horas e o intuito de oferecer aos interessados dicas práticas que poderão ser usadas em diversas situações na vida profissional. Essa também é uma oportunidade onde os trabalhadores podem descobrir um novo ofício, que poderá ser uma alternativa para melhorar a qualidade de vida e renda familiar.

Além disso, há cursos que abordarão os benefícios e as perspectivas da etiqueta profissional, postura, apresentação adequada para entrevista de trabalho, marketing pessoal e resoluções de conflitos em ambiente de trabalho.

O Sine do Tocantins tem postos em oito municípios do Estado. São eles: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Paraíso, Porto Nacional, Palmas e Taquaralto.

Cursos

Os cursos de autogestão em atendimento ao cliente, marketing pessoal e serviço de supermercado acontecerão entre os dias 19 e 23 de fevereiro, no período matutino e vespertino, em cinco postos do Estado e abordarão temas essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Inscrições

Os interessados em participar devem dirigir-se ao posto do Sine em sua cidade para efetuar a matrícula. O período de inscrição só será encerrado quando todas as turmas forem fechadas, com preenchimento total do número de vagas de cada curso ofertado.

A pessoa maior de 16 anos que deseja realizar um dos cursos deve se dirigir a unidade do sine munida de Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, RG e comprovante de endereço. O Sine em Araguaína fica localizado na Rua 13 de maio, nº 1804, Centro. O telefone para contato é o 3414-3634.

O cronograma dos cursos nos municípios pode ser obtido neste endereço eletrônico.

Comentários pelo Facebook: