Sobral – 300×100
Seet

Mais de 15 frentes de serviço estão em execução em Araguaína; Dimas vistoria obras

Redação AF -
Foto: Marcos Filho
Mais de 15 frentes de serviço tornam Araguaína um canteiro de obras

Mais de 15 frentes de serviço estão em operação na cidade de Araguaína. Quatro delas foram vistoriadas pelo prefeito Ronaldo Dimas na última sexta-feira (30). Dimas esteve nos setores São Miguel, Palmas e Nova Araguaína e ainda nas obras da Via Lago. Outras 11 frentes de serviço como rede de esgoto, calçadas com acessibilidade, pavimentação, drenagem, unidades de ensino, saúde e esporte estão em andamento em diversos setores.

No Setor São Miguel, o prefeito vistoriou as obras de pavimentação, drenagem, calçadas acessíveis, rede de esgoto e o local onde será um parque com mais de 70 mil metros quadrados. “Estamos recuperando a nascente do Córrego São Miguel. Aqui está contemplado no Projeto de Saneamento Integrado, que além do parque terá pista sobre o canal do córrego e bacia de detenção”.

As obras beneficiarão a Região Oeste da cidade, que inclui ainda os setores Oeste, Martim Jorge, Jardim das Palmeiras do Norte, Jardim Esplanada, Aeroviário e parte do JK.

De lá, o prefeito seguiu para a Rua Independência, que dará novo acesso ao Setor Nova Araguaína. Ainda estarão contempladas as ruas 14 e 16 no mesmo setor. “Essas são mais vias de acesso à região sul da cidade, trazendo segurança aos moradores, pois não precisão mais ir pela BR-153”, apontou.

No local, Dimas conversou com representantes do Itpac para que o acesso, que passa atrás do centro universitário, possa seguir a largura padrão da rua, sendo preciso adentrar alguns metros no terreno da entidade.

NOVO CARTÃO POSTAL

Na mesma manhã, Dimas também esteve nas obras da Via Lago. O novo cartão postal da cidade está recebendo duas frentes de serviço. Uma trabalha na concretagem da ponte, acabamento e corrimão. “A ponte está na fase da pré-laje, que é uma forma para a laje da ponte. Ainda nesta etapa, estamos finalizando a análise para saber o piso melhor para a ponte, asfalto usado ou piso intertravado”, adiantou.

A outra frente de serviço está finalizando o aterro da via. “Serão duas camadas de material mais nobre, base e subase, com 40 cm, e depois vem a pavimentação”, explicou o prefeito. A Via Lago será entregue no mês de novembro.

SETOR PALMAS

Mais um setor está saindo da poeira e de alagamentos: o Palmas. Os moradores contarão com drenagem e pavimentação em asfalto usinado (CBUQ) em todas as ruas. O prefeito também vistoriou a obra, onde conversou com a moradora Idniusa Campos. Ela contou que todos os seus cinco irmãos moram no bairro e que se preocupava com a qualidade de vida da sua família.

“Junto com o asfalto vem a saúde, pois estamos ficando livres dos problemas. Quando vem o benefício, junto com ele melhoram outros aspectos de nossa vida”, acrescentou a moradora.

Foto: Fotos: Marcos Filho
Prefeito Ronaldo Dimas vistoriou trabalhos nos setores São Miguel, Palmas e Nova Araguaína e ainda a Via Lago

OUTRAS FRENTES

Além das frentes visitadas pelo prefeito Ronaldo Dimas, outros setores recebem diversos benefícios. A Vila Goiás, o Araguaína Sul, a Rua S 5 da Vila Santiago e os setores Planalto e Itapuã recebem drenagem e pavimentação. A rede de esgoto com calçadas acessíveis chega ainda na Vila Aliança, Bairro São João e no Centro.

Obras de saúde também estão sendo construídas na cidade, como a Unidade Básica de Saúde do Setor Araguaína Sul 2 e o Centro de Especialidades em Reabilitação (CER), no Residencial Cidade Nova. Duas frentes também contemplam obras de educação e esporte, com o Complexo Poliesportivo, próximo à Via Lago, a creche-escola do Setor Nova Araguaína e a Escola de Tempo Integral no Setor Araguaína Sul.

Comentários pelo Facebook: