Mais de 150 vigilantes de Araguaína recebem cartão do plano de assistência médica

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Vigilantes de Araguaína recebem cartões do plano de assistência médica e odontológica

Mais de 150 vigilantes de Araguaína receberam o cartão do plano de assistência médica e odontológica, um sonho da categoria. No ano de 2012 foi realizada uma convenção coletiva para o primeiro pedido de assistência para os profissionais e com muita luta, este ano a classe celebra esta conquista.

Segundo o gerente da Vigimed, empresa selecionada para operar o plano de saúde, com o cartão o trabalhador tem direito a consultas médicas de diversas especialidades e exames, além de atendimento odontológico básico, onde parte do plano será pago pela empresa do trabalhador e outra pelo funcionário.

“Hoje celebramos juntos essa conquista dos trabalhadores em vigilância do Estado, após muita luta por parte destes profissionais juntamente com o sindicato. A nossa empresa está muito feliz em fazer parte dessa história e comemorar essa vitória juntamente com os vigilantes. Todos os profissionais regularmente contratados serão beneficiados e poderão incluir dependentes legais no plano”, comentou o gerente.

Segundo o presidente do sindicato dos vigilantes do Estado do Tocantins, Antônio Gonçalves, atualmente mais de 2000 vigilantes estão cadastrados no plano. “Profissionais de segurança privada de Palmas, Araguaína e Gurupi estão recebendo os cartões e celebram esta grande conquista”, completou.

Para as demais cidades que não possuem o convênio, futuramente será disponibilizado um consultório móvel para atender os profissionais.

Comentários pelo Facebook: