Seet
Sobral – 300×100

Mais de 2 mil pessoas participam do Rally das Águas; temporada 2016 encerra dia 30

Agnaldo Araujo -
Fotos: Regilan Marinho
Mais de duas mil pessoas participaram do evento

Mais de duas mil pessoas participaram do Rally das Águas de Itacajá (TO), em sua XVI edição, no último sábado (23/07). O evento foi realizado no rio Manoel Alves Pequeno A descida, que durou mais de cinco horas.

Os participantes desceram em 22 balsas pequenas, jangadas, botes, boias e outros equipamentos infláveis, tudo preparado especialmente para o Rally.  A largada, a dez quilômetros da cidade, ocorreu por volta das 12h, e a chegada após as 17h na Praia da Orla, onde centenas de pessoas aguardavam com festa os ralyzeiros.

A família Ramos, composta por 19 pessoas de Palmas, Itacajá e Gurupi, contratou os serviços de uma balsa para a descida do rio. Adriano Moreno Ramos contou como foi a experiência de participar pela terceira vez do evento. “A cada ano o evento fica melhor. Tudo tranquilo, sem problemas e é muito bom ver a população esperando na chegada. Não abro mão de jeito nenhum de participar do Rally de Itacajá”, disse.

Shows

Ainda na sexta-feira (22/07), a banda Babado Novo embalou os turistas e itacajaenses em um show com a participação de mais de 8 mil pessoas na Praia da Orla. Há quatro anos como vocalista, Carla Antunes disse que o Tocantins tem grande importância nesta nova fase da banda. “Fomos muito bem recebidos aqui no Tocantins e estamos com muita expectativa estando pela primeira vez aqui em Itacajá”, disse a cantora, que fez quase duas horas de show.

Na noite de sábado (23/07), a atração musical foi a banda Kit Ilusão. O grupo tocou sucessos como “Férias”, “Farra”, “Interesse Total”, “Vou Botar Pra Parir de Novo” e fez o público dançar por 1 hora e meia de show.

A temporada de praia de Itacajá vai até o próximo final de semana. No dia 28, quinta-feira, tem show com a banda Nu Comando. Dia 29, sexta, show com a banda Gata Furação, e no sábado, dia 30, a “swingueira” invade a Praia da Orla com a banda Suíte de Luxo, de Salvador.

Comentários pelo Facebook: