Sobral – 300×100
Seet

Tocantins registra 256 incêndios em imóveis em 2015; dois já ocorreram em Araguaína este ano

Redação AF -
Foto: Divulgação
Corpo de Bombeiros apagando fogo em residência em Araguaína na quarta-feira (06)

O Corpo de Bombeiros do Tocantins registrou 256 incêndios em imóveis, estabelecimentos comerciais, creches, indústrias e residências em 2015 no Estado. Nos primeiros dias deste ano já foram registrados cerca de 20 ocorrências.

Na última quarta-feira (06), uma casa pegou fogo em Araguaína destruindo parte da residência. Já na última quinta-feira (07) uma loja de artigos religiosos pegou fogo no centro da cidade. Apesar dos danos matérias, não houve nenhum ferido.

Para o comandante dos Bombeiros de Araguaína, Lusinézio Rocha Pereira, algumas medidas de precaução devem ser tomadas diariamente a fim de evitar possíveis acidentes. “Primeiramente os proprietários precisam realizar periodicamente revisão na rede elétrica interna para detectar desgastes nos equipamentos e instalações e assim evitar possíveis acidentes ou danos materiais”, disse.

Ainda de acordo com o comandante, deve-se evitar sobrecarga de tomadas utilizando os populares “T”, como também o superaquecimento de equipamentos elétricos e eletrônicos, de tomadas e rede elétrica.

O Tenente Coronel ainda lembrou que a simples ação de desligar todos os equipamentos eletrônicos antes de sair de um local pode evitar um possível incêndio, pois eles podem aquecer demasiadamente.

Dados

Edificações: 256

Comercial/Financeiro: 70

Estabelecimento de Ensino/Creche: 7

Hospitalar: 5

Industrial: 12

Local de Concentração de Público: 15

Prédio Público: 17

Residencial: 130

Comentários pelo Facebook: