Mais de 500 motoristas já foram multados por estacionar em local proibido

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Essas multas foram aplicadas só em 2016'

Mais de 500 motoristas já foram multados em 2016 em Araguaína (TO), a segunda maior cidade do Tocantins. Essas multas foram aplicadas porque os condutores estacionaram seu veículo em local proibido, mesmo havendo sinalização.

Um total de 924 idosos e 479 pessoas com algum tipo de deficiência fizeram o cadastro na Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) para ter acesso à essas vagas. Mas, às vezes, não encontram o local disponível. E a desculpa dos motoristas ainda continuam as mesas, que vai ficar na vaga por pouco tempo.

A multa para quem  é flagrado pela fiscalização estacionado em local proibido é de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira. Para o superintendente da Agência de Transporte e Trânsito de Araguaína Sheldon Sá falta consciência. “Falta bom senso, falta educação, respeito com o próximo porque a maioria dos condutores são habilitados e sabem que devem obedecer as leis e as regras“, disse.

Caso inusitado

No dia 04 de fevereiro de 2016, um idoso foi multado por estacionar em uma vaga exclusiva para idoso. A notificação foi deixada pelos agentes de trânsito no seu veículo.

Um vídeo foi gravado e o idoso Eudorico Bonifácio dos Santos conta que deixou seu carro na vaga na Rua Primeiro de Janeiro, enquanto fazia serviços bancários na Caixa Econômica Federal. (Com informações/G1-TO).

Veja a matéria completa 

Idoso é multado por estacionar em vaga para idoso; “nunca peguei uma multa”, desabafa

Comentários pelo Facebook: