Seet
Sobral – 300×100

Mais uma Delegacia suspende atendimento à população por falta de papel; já são três paralisadas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
2º DP de Araguaína também suspende atendimento à população.

Quem procurou a Delegacia do 2º DP de Araguaína nesta quinta-feira (15/9) deu a viagem perdida. A razão é que o atendimento à população, principalmente a confecção de Boletins de Ocorrência, está suspenso devido a falta de papel.

O aviso fixado na entrada da delegacia dá a notícia: “Comunicamos aos cidadãos que porventura se dirijam a esta unidade policial que, considerando a falta de papel para impressão de quaisquer documentos, ficam os trabalhos referentes a confecção de boletins de ocorrência e outros que dependam do presente material, suspenso até que seja sanada a falta”, diz o comunicado, assinado pela delegada Antônia Ferreira dos Santos.

O mesmo problema está ocorrendo no 3º DP, onde o atendimento também está suspenso. Já no 4º DP, além da falta de papel, a situação é mais grave. Além de não ter delegado titular, falta efetivo policial e administrativo. O escrivão se encontra de folga de plantão, o único agente de polícia lotado na unidade foi removido para o 1º DP e também não conta com servidor administrativo. O delegado José Rérisson Macedo, que atende no 4º DP, é titular da Delegacia Fazendária, e ainda atende nas delegacias das cidades de Aragominas e Muricilândia.

O outro lado

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) informou que por uma questão de logística o abastecimento de material de consumo, no caso papel, foi comprometido em uma Delegacia de Araguaína, no entanto a situação já foi normalizada, não prejudicando o atendimento ao público.

Com relação à lotação de agentes de polícia na 4º DP, a situação também foi normalizada e nesta quinta-feira, 15, a unidade já atende com um escrivão, dois agentes e um delegado.

Comentários pelo Facebook: