Seet
Sobral – 300×100

Manifestação pró-impeachment de Dilma e contra a corrupção reúne milhares de pessoas em Araguaína

Mara Santos - |
Foto: Wagner Borges/Divulgação
Cerca de 7 mil manifestantes foram às ruas em Araguaína, segundo os organizadores.

Milhares de pessoas participaram, neste domingo (13/03), da manifestação contra a corrupção e pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, em Araguaína (TO). O ato, convocado pelo movimento Vem Pra Rua Brasil, recebeu o apoio de entidades como o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e Maçonaria.

A concentração iniciou por volta das 8h, na Praça das Bandeiras, centro da cidade. A chuva não intimidou os manifestantes, que vestindo as cores da Bandeira Nacional, desceram pela contramão da Avenida Cônego João Lima, até a sede da Polícia Federal, onde cantaram o Hino Nacional, encerrando o evento.

Foto: Divulgação
Ato encerrou com execução do Hino Nacional em frente à sede da Polícia Federal

A Polícia Militar (PM) acompanhou toda a movimentação. Segundo a organização do evento, a estimativa é de que houve cerca de 7 mil participantes, sem registros de oposição ao movimento. Os organizadores ressaltaram a união da sociedade na discussão de temas importância no país, o apoio às autoridades federais que atuam na investigação e combate à corrupção, como o juiz federal Sérgio Moro, além de pedir o pleno funcionamento e independência do Ministério Público e da Polícia Federal.

Durante todo o dia, estão previstas manifestações em municípios de todos os Estados, além do Distrito Federal (DF).

Comentários pelo Facebook: