Seet
Sobral – 300×100

Máquinas do Dertins são flagradas realizando serviços em chácara de prefeito

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Máquinas do Dertins fazendo serviços na chácara do prefeito de Cachoeirinha, no norte do Estado

Máquinas do Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins, foram flagradas trabalhando na chácara do prefeito de Cachoeirinha, Paulo Macedo (PV), no norte do Estado. O flagrante foi feito por moradores do município, através de fotos e vídeos, na última sexta-feira (8).

Segundo a denúncia, as máquinas do Governo do Estado estão no município para recuperar estradas vicinais na zona rural, mas teriam sido desviadas para serviços na propriedade particular do gestor.

A propriedade do prefeito fica a cerca de 5 km de distância do trevo da cidade de Cachoeirinha, em direção ao Município de São Bento. Conforme a denúncia, as máquinas ficam em Tocantinópolis, mas ficaram na cidade durante uma semana para executar a recuperação da estrada do Povoado Aldeinha.

Se confirmada a denúncia, o gestor pode ser denunciado criminalmente pelo crime de peculato, cuja pena de reclusão varia de 2 a 12 anos, além de multa.

O crime, previsto no art. 312 do Código Penal, consiste em “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”.

O OUTRO LADO

Em nota, o Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), disse que vai averiguar as informações sobre a denúncia para posteriormente tomar as providências cabíveis ao fato.

O prefeito não foi encontrado para comentar a denúncia. O espaço continua aberto.

VÍDEO

Comentários pelo Facebook: