Sobral – 300×100
Seet

Marcelo Miranda se aproxima de empresários de Araguaína e fala das obras previstas

Redação AF - | - 647 views
Foto: Frederick Borges
Governador em reunião com empresários.

O governador Marcelo Miranda participou de uma reunião, na última sexta-feira (30), com empresários na sede da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) para discutir vários assuntos relacionados ao aquecimento da economia.

Na ocasião, o governador destacou o trabalho do Estado em prol da revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) como uma forma de incentivo a implantação de novas indústrias na região. “Temos que dar o apoio para quem esta em busca de novas oportunidades para entrar no mercado“, defendeu.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, aproveitou para agradecer ao governador pelo projeto aprovado no Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, que prevê recursos na ordem de R$ 8 milhões para reconstrução do Daiara . Sendo 10% de contrapartida do Município.

Outra pauta que esteve em destaque foi a importância da autorização da liberação do empréstimo de R$ 600 milhões que constam dos projetos em tramitação na Assembleia Legislativa. Recurso que vai refletir diretamente em ações e projetos a serem implementados no município.

O governador Marcelo Miranda lembrou que os recursos possibilitarão, por exemplo, a construção do Hospital Geral de Araguaina (HGA) e a duplicação da TO-222, entre o trevo de Babaçulândia – Araguaína – Distrito de Novo Horizonte. “São obras estruturantes, fundamentais para essa região”, defendeu.

O presidente da Aciara, Márcio Parente, destacou o trabalho desenvolvido pela entidade e a importância da união de forças em favor do fortalecimento do setor. “Convocamos essa reunião com o objetivo de somarmos forças com o Governo do Estado, pois acreditamos que podemos fazer muito pelo desenvolvimento econômico de Araguaína”, arrematou.

Para o presidente, a visita é “resultado de uma mudança de postura do governo” com Araguaína. “O governador sabe muito bem o peso que nós temos para a economia do Tocantins e a importância das nossas demandas, que tenho certeza que ele irá atender”, comentou Márcio.

A última visita de um governador do estado à sede da ACIARA aconteceu em 2012.

Comentários pelo Facebook: