Sobral – 300×100
Seet

Marcelo Miranda confirma apoio à candidatura de Valderez em Araguaína; Halum também fecha acordo

Redação AF - |
Foto: Ulisses Holanda
Valderez é a candidata do Palácio em Araguaína.

O governador Marcelo Miranda já bateu o martelo e definiu que a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) será o nome do Palácio Araguaia na disputa eleitoral pela Prefeitura de Araguaína, no norte do Estado. Os ajustes finais foram acertados em reuniões na residência do governador, na manhã de segunda e terça-feira (1º e 2 de agosto), em Palmas.

Estiveram na reunião o presidente regional do PP, deputado federal Lázaro Botelho, e do PRB, deputado federal César Halum, que rachou com o prefeito Ronaldo Dimas por não ter todas as exigências atendidas, entre elas a indicação do candidato a vice-prefeito e a garantia de apoio futuro na disputa ao Senado Federal. Ficou acertado também o apoio do PMDB.

Agora a deputada parte para segunda etapa do processo, que é conquistar o apoio dos colegas deputados Jorge Frederico (PSC) e Olyntho Neto (PSDB). Jorge é o mais resistente, pois se lançou também pré-candidato e chegou a afirmar recentemente que “Araguaína precisa mais do que obras mal feitas no passado”, referindo-se aos oito anos em que a cidade foi administrada por Valderez.

Já Olyntho Neto ainda busca uma via de consenso, dialogando com os pré-candidatos Ygor Cortez (PV) e Júnior Marzola (DEM), além de Jorge Frederico. A intenção é lançar um nome que agregue todas as forças políticas de oposição ao prefeito Dimas. O objetivo é “oferecer uma alternativa à população e um novo projeto”.

Valderez foi prefeita de Araguaína por dois mandatos — de 2000 a 2004 e de 2005 a 2008. Já esteve na oposição a Marcelo Miranda e hoje é a líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Comentários pelo Facebook: