Seet
Sobral – 300×100

Marcelo Miranda entrega mil coletes de proteção balística à Polícia Militar; custo foi de R$ 859 mil 

Redação AF -
Foto Lia Mara
Governador disse que equipar a Polícia Militar do Tocantins significa investir na segurança da população

O governador Marcelo Miranda e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, entregaram no sábado (19), em Guaraí (TO), mil coletes de proteção balística à corporação. A solenidade aconteceu no pátio do quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar e, segundo Marcelo, faz parte da política de melhor aparelhar os organismos de segurança pública em todo o Estado.

Para o governador Marcelo Miranda, é importante dotar a Polícia Militar de  condições de trabalho e, consequentemente, melhorar os serviços prestados à população. “Esse coletes significam segurança para os policiais e para a população, que terá garantia de um serviço de qualidade”, disse.

O comandante geral da PM, coronel Glauber Santos, destacou que o governador Marcelo Miranda sempre demonstrou preocupação com a qualidade de vida dos policiais e lembrou que no início do governo, 60% dos coletes utilizados pela corporação estavam vencidos. “Esses equipamentos representam segurança no dia a dia dos policiais e o governador está realizando uma política de resgate da PM”, ressaltou.

O coronel explicou ainda que os coletes femininos/masculinos serão utilizados no policiamento ostensivo e custaram R$ 859.030 aos cofres públicos. Ao todo serão beneficiadas, com os novos equipamentos, 16 unidades da PM entre companhias e batalhões, inclusive da Polícia Ambiental Militar (BPMA) e da Polícia Militar Rodoviária Estadual e de Divisas (BPMRED).

Comentários pelo Facebook: