Seet
Sobral – 300×100

Marcelo Miranda inaugura 96 leitos em nova ala no maior hospital público do Tocantins

Redação AF -
Foto: Nielcem Fernandes
Nova ala do HGP conta com 96 leitos

Para garantir mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores do Hospital Geral de Palmas (HGP), o governador Marcelo Miranda entregou na manhã desta terça-feira (22), 96 novos leitos que correspondem à quarta ala do projeto de ampliação do hospital. No último mês de maio, o governador já havia entregue outros 96 leitos localizados no terceiro piso da unidade.

Para o governador Marcelo Miranda, a segunda etapa dos trabalhos de ampliação da unidade hospitalar promove uma melhor qualidade nos atendimentos de saúde da população. “Estamos hoje em um momento de humanização, vivendo a honra de poder inaugurar essa parte da obra, dentre tantas outras que ainda temos que entregar aqui no HGP. É um dia importante para a Saúde, para o Tocantins e para o Brasil”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, o processo de ampliação do hospital segue por mais 18 meses, onde estão previstas a entrega de outro centro cirúrgico, ampliação de leitos de UTI adulto e infantil, além de novas alas de emergência clínica e centro de trauma. “Concluídas estas obras no ano que vem, o Norte do Brasil vai ter um dos maiores hospitais públicos do País funcionando a pleno vapor”, afirmou.

Foto: Nielcem Fernandes
Pacientes destacam a alegria por estar em quartos mais confortáveis

Aprovação de servidores e pacientes

A técnica em enfermagem, Maria  Luisa Ferreira,  viu as novas enfermarias como um local que irá beneficiar os pacientes e servidores. “É um espaço  mais arejado, mais amplo. Fico feliz , pois proporcionará uma estrutura melhor para os pacientes e servidores”, concluiu.

O enfermeiro Nabil Brito também ressaltou a melhoria do espaço. “Está ótimo. As novas acomodações vieram para melhorar nosso trabalho  e acolher os pacientes com muito mais qualidade “, disse.

O tratorista André Luis Cavalcante veio de Chapada de Areia e  foi um dos primeiros pacientes a aprovar as novas instalações. “É um local muito bom, climatizado, com conforto para nós, pacientes que estamos doentes”, afirmou. A acompanhante do paciente André,  Regiane Carneiro, também aprovou os novos quartos. “Além do novo  ambiente ainda contamos com uma ótima equipe de profissionais que nos atende muito bem”, declarou.

Para a paciente Lucélia Oliveira do Nascimento, do município de Novo Alegre, o conforto do ambiente é o grande destaque. “As instalações novas têm ar-condicionado e está tudo ótimo. É muito importante esta inauguração, pois vai beneficiar outros pacientes”, disse, otimista.

Já a paciente Rosinalva Pereira, que veio de Rosalândia  para realizar tratamento no HGP e já foi internada na ala nova os novos espaços tem mais conforto e qualidade.  “Já dormi esta noite aqui e achei  arrumadinho,confortável e muito bom”, salientou.

Foto: Nielcem Fernandes
Nova ala do HGP conta com 96 leitos

HGP

O maior hospital do Estado do Tocantins, Hospital Geral de Palmas (HGP), conta hoje com oito leitos de UTIP (Pediátrica); 26 de UTI Adulto (incluindo dois leitos de hemodiálise, cinco leitos de UTI cardíaca); 18 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Além desses, conta também com outros 14 leitos na Sala Amarela, 10 na Sala Verde, seis na Sala Vermelha, seis unidades de AVC (Acidente Vascular Cerebral), seis unidades de cuidado intermediário e cinco de hemodinâmica.

Com uma estrutura cada vez mais ampla, o HGP passa a ofertar aos pacientes, um atendimento cada vez mais humanizado. Já esta em fase de conclusão mais quatro leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e dois da pediátrica.

Avanços

Em abril de 2016, o governador Marcelo Miranda autorizou a continuidade das obras do HGP, sendo que apenas 20% do serviço havia sido concluído naquela época. Com pouco mais de um ano do retorno das atividades, em maio de 2017, foram entregues a população mais 96 leitos de internação da unidade hospitalar, que agora se junta a mais 96.

Comentários pelo Facebook: