Sobral – 300×100
Seet

Marcelo Miranda inaugura delegacia, estradas vicinais e colégio em Barrolândia

Agnaldo Araujo -
Foto: Yago Modesto
As obras foram inauguradas em Barrolândia

O governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), inaugurou uma série de obras em Barrolândia, norte do Estado, nesta segunda-feira (07). Entre elas estão uma delegacia de Polícia Civil, recuperação de estrada vicinal e ampliação de um colégio estadual.

A nova delegacia é equipada com equipamentos e mobiliários necessários para atender a população. Conta também com um delegado titular, escrivão de polícia, três agentes de polícia, além de um assistente administrativo e uma viatura à disposição. Antes a delegacia ficava no prédio da cadeia pública de Barrolândia. O novo espaço, que fica na Rua Capitão Jorgino, nº 254-A, é fruto de um termo de cooperação entre o Governo do Estado com a prefeitura.

Um fator importante para a inauguração da delegacia foi as nomeações dos aprovados no concurso da Polícia Civil, feitas em maio e junho. “Satisfação, também, poder visitar a delegacia de Polícia Civil aqui da cidade. Mais um exemplo do trabalho conjunto entre Estado, Município e população. Sempre faço questão de dizer: com trabalho e planejamento estamos transformando a realidade do povo tocantinense”, destacou Marcelo Miranda.

Já o Colégio Estadual Paulina Câmara foi reformado e ampliado. A unidade escolar teve sua capacidade de atendimento triplicada, podendo atender até 490 alunos. Atualmente são 172 estudantes matriculados do 6º ao 9º ano.

Estrada

Nas estradas vicinais foram entregues um total de 27 obras, sendo 17 bueiros tabulares de concreto, oito bueiros celulares de concreto e duas pontes pré-moldadas de concreto de 10 metros. As ações foram desenvolvidas a partir de consultas públicas.

Estamos melhorando a qualidade das estradas vicinais e, mais do que isso, estamos melhorando a qualidade de vida dos moradores dessa região. Vinte e sete municípios do Estado já receberam obras dessa natureza“, pontuou Marcelo Miranda.

Ao todo foram investidos R$ 986.026,93 na adequação das estradas vicinais do município, oriundos de financiamento feito com o Banco Mundial (Bird), do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) Vicinais.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Serviços Públicos, Sérgio Leão, com investimento de US$ 70 milhões, nesta etapa do programa serão beneficiados 72 municípios. “Estamos garantindo a trafegabilidade, escoamento da produção, segurança para população e o acesso aos serviços públicos como saúde e educação. Estamos atendendo as prioridades da população“, pontuou.

Obras em outras cidades

Nesse final de semana o Governo também entregou uma delegacia de polícia para o município de Conceição do Tocantins. Já na próxima quarta-feira (09), será inaugurada a nova 6ª Delegacia de Polícia de Palmas (6ªDP), localizada no distrito de Taquaruçu.

Foto: Yago Modesto
Delegacia inaugurada em Barrolândia

Comentários pelo Facebook: