Marcelo Miranda lança CNH Digital no Tocantins e entrega reforma do Detran em Palmas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Felix Valor
A reforma custou R$ 2,8 milhões

O governador Marcelo Miranda (MDB) entrega a reforma dos blocos I e IV do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), em Palmas, na manhã desta quinta-feira (08). Na oportunidade, será lançada a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) e serão entregues 50 kits de coleta biométrica.

O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 2,8 milhões na melhoria das instalações do órgão, como é o caso da reforma dos blocos. No bloco I estão a presidência e algumas diretorias e no bloco IV funcionam a ouvidoria, a gerência de multas, tecnologia da informação e outros serviços relacionados ao sistema de documentação de veículos.

Outro investimento do órgão está sendo na biometria para a confecção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). São 50 kits para a coleta biométrica com o objetivo de atender o Instituto de Identificação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e também o Detran e as Ciretrans.

CNH-e

A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) também será lançada nesta quinta-feira. O novo formato do documento propicia uma maior mobilidade, praticidade e comodidade. O Tocantins está entre os quatro Estados, mais o Distrito Federal, a adotar a CNH digital.

Comentários pelo Facebook: