Sobral – 300×100
Seet

Grupo católico fará dia de oração no Tocantins para combater “Marcha para Satanás”

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Renovação Carismática Católica fará dia de oração no próximo domingo (17, dia da "Marcha para Satanás"

No próximo domingo (17) está marcado para acontecer em todas as capitais do Brasil pela primeira vez na história a “Marcha para Satanás” e ação já tem milhares de adeptos.

Conforme os criadores do evento de Satanás, já que as leis brasileiras asseguram aos cristãos a liberdade de expressão e liberdade religiosa, eles também têm o mesmo direito de expressar a sua fé publicamente assim como os cristãos fazem com a tradicional e famosa “Marcha para Jesus”.

Eles ainda “denunciam” e se opõem a projetos como a ampliação da isenção de impostos para as Igrejas; limitação da liberdade de expressão do professor em sala de aula, impedido de tratar de temas como Teoria da Evolução, Política e Gênero; a intervenção de grupos religiosos no âmbito do STF; modificações na Lei de Atendimento de Vítimas de Violência Sexual; que afrontem os direitos da mulher e que impeçam a discussão de temas relacionados aos direitos da comunidade LGBT, brasileiros afro-descendentes e indígenas.

Tocantins

Em Palmas (TO), o grupo da Renovação Carismática Católica (RCC) irá promover durante todo o domingo (data da Marcha) um momento de adoração ao “Santíssimo Sacramento”. O objetivo é rogar por todos os povos sofridos e perseguidos pelo inimigo de Deus.

De acordo com Jallis Rodrigues Amorim, integrante da RCC, esta será uma batalha apenas no espírito. “Não estamos lutando contra pessoas, é somente uma batalha espiritual. A gente vai reunir para adorar e louvar o Santíssimo Sacramento”.

Amorim ainda lembrou que a ação não é contra a Marcha e ressaltou que respeita o movimento. “Vamos clamar que Deus ilumine o povo brasileiro”.

O encontro está marcado para acontecer na Paróquia São Luís Orione, a partir das 07 horas da manhã com a celebração da Missa e encerramento às 18 horas, também com a celebração da Missa.

Araguaína

Jallis disse ainda que a Renovação Carismática está fazendo contato com as Paróquias de Araguaína para que juntos possam somar forças nesse dia.

“Em oração, o Senhor nos revelou que é necessário dobrar os nossos joelhos e os nossos corações e não nos afastarmos d’Ele. É preciso intensificar as nossas orações”, afirmou Edna Lucia Goulart, outra integrante da RCC.

A Renovação Carismática ainda pediu que Deus perdoe os participantes da Marcha. Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo (Lucas 1,34).

No convite, a RCC cita versículo do livro de Mateus (17,20): “Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum”.

Comentários pelo Facebook: