Seet
Sobral – 300×100

Marcus Marcelo é eleito para presidir a Câmara Municipal pela terceira vez consecutiva

Redação AF - |
Foto: AF Notícias
Marcus Marcelo, presidente da Câmara de Araguaína

O vereador Marcus Marcelo (PR) foi eleito por unanimidade para o terceiro mandato consecutivo de presidente da Câmara Municipal de Araguaína, durante sessão realizada na noite deste domingo (1º), logo após a solenidade de posse dos eleitos, como já havia sido adiantado com exclusividade pelo AF Notícias.

A nova composição da Mesa Diretora comandará os trabalhos legislativos pelo biênio 2017/2018. Apenas uma chapa se inscreveu para disputar a eleição. A votação foi aberta e nominal. O vereador reeleito José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (PMDB), é o vice-presidente.

Ao justificarem os votos, os vereadores ressaltaram que Marcus Marcelo conduziu “muito bem” os trabalhos legislativos durante os últimos quatro anos, com transparência e humildade. “Já provou que é competente e sabe conduzir essa Casa”, disse o vereador Gilmar da Autoescola. “Grande líder, sensato e equilibrado que tem conduzido com maestria os trabalhos”, acrescentou Ferreirinha.

Mesmo votando favorável, o vereador recém-empossado Professor Delan (PSDB) já deu uma pequena demonstração de como será sua postura durante o mandato. “Gostaria que não fosse chapa única para que tivéssemos o embate de ideias no ambiente democrático. Porém, Marcus é um nome que não tem porque se duvidar, por isso voto favorável”, afirmou.

Vontade da maioria, diz Marcus Marcelo

Depois de ser anunciado como vencedor, Marcus Marcelo fez discurso em agradecimento pelo novo mandato e respondeu imediatamente à crítica do vereador Professor Delan. “A chapa única pode até não parecer que é uma forma democrática, mas é a construção da vontade da maioria que está aqui”, respondeu.

Marcus se disse ainda honrado pela confiança recebida dos vereadores e fez uma breve prestação de contas do seu trabalho. “A marca da nossa gestão sempre foi o trabalho em conjunto. Ninguém faz nada sozinho e nunca fiz uma gestão de imposição. Me sinto honrado pela confiança de vocês e quero retribuí-los com o meu trabalho, respeitando a posição política partidária de cada um. Criamos o site institucional, a Rádio Web Câmara – uma maneira de aproximar a população dessa Casa. Concluímos o concurso público, que já foi homologado na semana passada e não tivemos nenhum questionamento. Pelo contrário, já temos o parecer do TCE pela legalidade”, destacou Marcus Marcelo.

Nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018

Presidente: Marcus Marcelo (PR)

Vice-presidente: José Ferreira Barros Filho (PMDB)

2º Vice-presidente: Divino Bethânia Jr (Pros)

1º Secretário: Alcivan José Rodrigues (PP)

2º Secretário: Geraldo Silva (PMDB)

3º Secretário: Leonardo Lima (PRTB)

1º suplente: Israel Gomes (PR)

2º suplente: Gideon Soares (PRTB)

Comentários pelo Facebook: