Seet
Sobral – 300×100

Marcus Marcelo solicita criação da Clínica-Escola do Autista em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Luis Ernandes/Cisquim
Pais acompanharam votação na Câmara e comemoraram a aprovação do Requerimento
O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcus Marcelo (PR) apresentou requerimento, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21/06), propondo a criação da Clínica-Escola do Autista no Município. Na proposta, a instituição ficará sob a competência das Secretarias de Educação e Saúde.
De acordo com Marcus Marcelo, a ideia do requerimento nasceu de uma conversa com a médica Luciana Santana, Coordenadora da Associação Mundo Autista, composta por pais de crianças autistas. Conforme o presidente da Câmara, a clínica irá proporcionar um atendimento de qualidade e intensivo às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. “Vi a alegria no olhar dos pais e membros da associação quando aprovamos o requerimento”, disse Marcus.
O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais aparecem nos dois primeiros anos de vida da criança.
Para a coordenadora, médica Luciana Santana, esta proposta é a realização de um sonho de todo o grupo que luta a mais de quatro anos para a melhoria da qualidade de vida dessas crianças. “Com a implantação dessa clínica, eles terão a oportunidade de ficarem o mais próximo possível da normalidade, além de se desenvolverem com todo estrutura necessária”, finalizou Luciana.

Comentários pelo Facebook: