Marcus Marcelo solicita melhorias para Povoado Garimpinho em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Vereador Marcus Marcelo

Melhorias para o povoado Garimpinho, município de Araguaína, foram solicitadas em quatro requerimentos apresentados pelo vereador e presidente da Câmara, Marcus Marcelo, nessa segunda-feira (12).

Marcus requerer ao chefe do Executivo a manutenção do Porto Principal e a abertura de um novo porto na parte de cima do Povoado Garimpinho, além de cascalhamento da rua principal. Também solicita gestão junto à companhia de água no sentido de realizar adequação da vazão do poço ou a abertura de um novo poço para atender a população do povoado.

O vereador defendeu na tribuna os requerimentos argumentando a necessidade dos moradores do Povoado Garimpinho. Também na tribuna da Câmara, a veterinária Nilda Távora, que nasceu no povoado, disse que o Garimpinho precisa de projetos sustentáveis e de políticas públicas que atendam a comunidade.

O Garimpinho precisa muito da ajuda de todos, pois não é apenas uma vila de pescadores. Moram lá aproximadamente 60 famílias que vivem tendo como principal fonte de renda a pesca artesanal e precisam da presença mais próxima do poder público”, disse Nilda Távora.

De acordo com o vereador Marcus Marcelo, a comunidade do Povoado Garimpinho aumentou e está se desenvolvendo. “O povoado está crescendo, melhorando e a cada dia precisa mais e mais da nossa contribuição como poder público. Por essa razão estou atendendo os moradores mais uma vez”, disse Marcus.

Comentários pelo Facebook: