Sobral – 300×100
Seet

Marcus Marcelo vai ao MEC cobrar implantação de curso de medicina em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Vereador Marcus Marcelo

O vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara Municipal, terá uma audiência nesta quarta-feira (8) com o ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília (DF), oportunidade em que solicitará agilidade na implantação do curso de medicina na Universidade Federal do Tocantins em Araguaína.

A audiência com o ministro é fruto de uma visita do vereador ao reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, quando este expôs os motivos que estão atrasando a implantação do referido curso.

Após a conversa com o reitor, Marcus Marcelo apresentou na Câmara uma indicação ao senador Vicentinho Alves (PR) solicitando que agendasse a audiência com o ministro para tratar do assunto.

Segundo o reitor da UFT, a efetiva implantação do curso de medicina depende, por parte do Ministério da Educação, da liberação dos códigos de vagas para técnicos administrativos e técnicos de laboratório. O curso de medicina em Araguaína foi anunciado ainda em 2015 com previsão de funcionamento no primeiro semestre de 2016, com 60 vagas para os dois semestres do ano.

Para Marcus Marcelo, a audiência com o ministro será muito importante para Araguaína, vez que o futuro do curso de medicina será discutido. “Esperamos que o ministro nos atenda, vamos cobrar a liberação dos códigos de vagas mencionados pelo reitor, pois a implantação deste curso é um sonho antigo de todos nós araguainenses. Estaremos com o reitor Bovolato e com o Senador Vicentinho que prontamente nos atendeu marcando a audiência”, destacou Marcus.

Comentários pelo Facebook: