Sobral – 300×100
Seet

Marcus Marcelo vai ao Ministério da Educação cobrar implantação do curso de medicina

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O vereador cobrará a implantação do curso de medicina na UFT de Araguaína

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcus Marcelo (PR), vai ao Ministério da Educação cobrar a implantação do curso de medicina na Universidade Federal do Tocantins, campus de Araguaína. A audiência com o ministro Mendonça Filho deve ocorrer na segunda quinzena de setembro.

Marcus Marcelo, que também é professor da rede estadual, já apresentou uma indicação ao senador Vicentinho Alves (PR) solicitando que seja marcada a audiência. “Tenho conversado com o professor Luiz Eduardo Bovolato, reitor da UFT, que nos solicitou o encontro com o ministro para tratarmos sobre o curso de medicina para Araguaína”, disse Marcus.

De acordo com o reitor, é necessário que o Ministério da Educação libere os códigos de vagas para técnicos administrativos e técnicos de laboratório para implantação efetiva do curso. Bovolato ainda falou sobre a necessidade de aporte financeiro para aquisição de acervo bibliográfico e equipamentos de laboratório.

Para Marcus Marcelo, esta situação precisa ser resolvida o mais rápido possível. Para ele, Araguaína vai ganhar muito com a chegada do curso de medicina da UFT e a cidade passará a receber mais pessoas de outras cidades, possibilitando o desenvolvimento da economia, do comércio e também da educação.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), e o reitor da UFT, também devem participar do encontro com o ministro.

Visita ao reitor

No dia 25 de agosto, Marcus Marcelo tratou da implantação do curso de Medicina na UFT de Araguaína com o reitor da instituição, Luiz Eduardo Bovolato. O próximo passo do parlamentar é o encontro com o ministro da Educação, em Brasília.

Leia também…

Vereador Marcus Marcelo cobra instalação de curso de medicina em Araguaína

Comentários pelo Facebook: