Sobral – 300×100
Seet

Mauro Carlesse é eleito novo presidente e Luana Ribeiro vice da Assembleia Legislativa do Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Koró Rocha
A votação ocorreu nesta sexta, 08. Carlesse foi eleito com 17 de 24 votos

O deputado Mauro Carlesse (PHS) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins com 17 de 24 votos disputados. A eleição, realizada em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (108/07), escolheu os novos membros da Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos da 8ª Legislatura no biênio 2017-2019.

A deputada Luana Ribeiro (PDT) foi eleita 1ª vice-presidente, o deputado Toinho Andrade (PSD) será o 2º vice e o deputado Jorge Frederico (PSC) ocupará a 1º Secretaria. Os parlamentares Nilton Franco (PMDB), Cleiton Cardoso (PSL) e Zé Roberto (PT), foram eleitos respectivamente para os cargos de 2º, 3º e 4º secretários, e também compuseram a chapa vitoriosa.

Os deputados Osires Damaso (PSC), atual presidente do Parlamento, Valdemar Júnior (PMDB), Rocha Miranda (PMDB), Vilmar de Oliveira (SD), Elenil da Penha (PMDB), Paulo Mourão (PT) e Amélio Cayres (SD) fizeram parte da chapa concorrente e vão permanecer em seus cargos até a data da posse dos novos membros da Mesa Diretora, a ocorrer em 1º de fevereiro de 2017.

Luana Ribeiro agradeceu os votos. “Quero agradecer meus companheiros deputados e parabenizo ao presidente Damaso pela condução dos trabalhos. Também agradeço ao deputado Mauro Carlesse que é um grande companheiro, e sua família, assim como a família dos demais deputados, porque foram meses de trabalho árduo. Obrigada pela confiança, pelos votos e pelos companheiros de chapa que se mantiveram firme”, disse a deputada após o resultado. “Que Deus abençoe sua caminhada Carlesse e que você faça uma grande gestão para os 24 deputados”, concluiu.

O presidente eleito Mauro Carlesse também agradeceu o apoio que recebeu da maioria dos deputados. “Tivemos um processo de eleição disputada e tive a grandeza de estar em um grupo muito unido. O Damaso fez um bom mandato, mas temos que dar oportunidade a novas gestões”, comentou o deputado sobre a eleição.

Sobre o mandato, o deputado disse que tem um período de amadurecimento até fevereiro. “Mas a partir de dezembro vamos começar a colocar nossas ideias e espero a compreensão de todos para que possamos fazer as mudanças que a Casa precisa e, consequentemente, fortalecer o Estado”, adiantou.

Mesa Diretora eleita

Mauro Carlesse (PHS) – presidente

Luana Ribeiro (PDT) – 1ª vice-presidente

Toinho Andrade (PSD) – 2º vice-presidente

Jorge Frederico (PSC) – 1º secretário

Nilton Franco (PMDB) – 2º secretário

Cleiton Cardoso (PSL) – 3º secretário

Zé Roberto (PT) – 4º secretário

(Com informações – Ascom AL) 

Comentários pelo Facebook: