MEC autoriza abertura do segundo curso de Psicologia em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
ITPAC de Araguaína.

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura do curso de Psicologia no Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Araguaína (TO). Recentemente, a Faculdade Católica Dom Orione também foi autorizada a ofertar o mesmo curso.

O novo curso foi avaliado com nota 4 pelo MEC, numa escala de 0 a 5, e já está autorizado para funcionamento. As aulas começam no primeiro semestre de 2017. A mensalidade custa a partir de R$ 900,00.

O profissional de psicologia será capacitado para compreender o comportamento e os processos mentais de pessoas, de grupos, de organizações e buscar colaborar com o seu desenvolvimento e qualidade de vida. Ele pode atuar na psicologia clínica, comportamento do consumidor, orientação profissional, psicologia esportiva, educacional, da saúde, hospitalar, jurídica, social, do trânsito, psicomotricidade e neuropsicologia.

O profissional pode trabalhar em consultórios, em hospitais, em empresas, em instituições públicas, na docência e nas mais variadas instituições de saúde.

As inscrições do vestibular estarão abertas no período de 13 de dezembro de 2016 até 11 de janeiro de 2017. As provas serão no dia 15 de janeiro de 2017.

Comentários pelo Facebook: