Sobral – 300×100
Seet

MEC libera R$ 15 milhões para retomada de obras paralisadas na UFT em quatro cidades

Agnaldo Araujo - |
Foto: Secom/TO
A reunião ocorreu em Palmas, na manhã desta segunda, 25

O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou ato que libera recursos na ordem de 15 milhões de reais para a retomada de obras paralisadas na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O ato foi assinado na manhã desta segunda-feira (25/07) em reunião no Palácio do Araguaia, em Palmas.

Do valor total, 10 milhões são para a continuidade de obras de salas de aula e laboratórios nos câmpi de Arraias, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Enquanto 5 milhões são para despesas de custeio da UFT. Estes valores são o investimento inicial para a retomada dessas obras que estão paralisadas desde o ano passado.

Foto: Elizeu Oliveira
Ministro da Educação (esq) e governador do Tocantins (dir)

Na ocasião, o ministro afirmou que o Ministério da Educação (MEC) tem agido para que as universidades retomem atividades paralisadas e elogiou o modelo descentralizado da UFT pelo acesso à universidade. “Com a descentralização da universidade, os câmpi ficam mais próximos de outras cidades e com isso facilitam o acesso dos jovens à educação universitária”, disse.

Já a reitora Isabel Auler destacou que a UFT tem uma contribuição significativa para a formação de profissionais no Tocantins com a oferta de 64 cursos de graduação, sobretudo nas áreas de formação de professores, profissionais de saúde e áreas ligadas ao meio ambiente.

Isabel também explicou que a conclusão das obras representa a consolidação estrutural de novos cursos da UFT. “As obras reiniciadas são prioritárias nestes câmpus porque são aqueles que tiveram novos cursos implantados em 2014”.

Comentários pelo Facebook: